Blitz News
Notícias
Coluna
#NerdSide - RPG

#NerdSide - RPG

Data: 09/10/2015

Bem-vindos a sua coluna nerd semanal, o tema de hoje ira abordar um dos maiores hobbies do mundo nerd.

O RPG de mesa é considerado uma ferramenta de criatividade que envolve simplesmente papel, lápis, dados e diversão. A simplicidade na maioria dos casos é algo que faz com que o jogo possa acontecer em qualquer lugar e evitar o tédio ou fazer uma social entre pessoas.

O jogo se define em montar uma ficha para um personagem e interpreta-lo da maneira, o personagem deve se encaixar no mundo bolado pelo mestre, cuja pessoa e a que fica com cargo de contar a história do jogo.

Meu primeiro contato com essa maravilha foi no ensino médio, quando um amigo meu tirou um D20 (dado de 20 lados) da mochila e disse: “Você ja ouviu falar de RPG?” E ai surge meu guerreiro, montado em um dragão, lutando uma guerra para salvar o mundo dos orcs que queriam invadir e conquistar tudo. Apesar de ser minha primeira tentativa em narrar um personagem ou bolar a história na minha mente foi provavelmente uma das minhas maiores aventuras no mundo da fantasia.

Eu pessoalmente recomendo que todas as pessoas experimentem pelo menos uma sessão de RPG na vida, isso é algo realmente divertido e ajuda muito com criatividade e com problemas de se expressar em público.

Bem-vindo ao mundo Nerd, onde ficção e realidade andam juntas.

Publicidade