Blitz News
Notícias
Coluna
#CAEP - Você já ouviu falar em Turismo Industrial?

#CAEP - Você já ouviu falar em Turismo Industrial?

Autor: Katlen Echeverria Data: 15/10/2015

Turma do Centro Acadêmico Engenharia de Produção - UFMS

São Bernardo do Campo é uma cidade do estado de São Paulo, localizada no ABC Paulista. Famosa por receber diversas empresas e indústrias, nacionais e internacionais, a prefeitura da cidade resolveu investir em um novo tipo de projeto para atrair turistas, trata-se do Turismo Industrial, resultado de uma parceria entre a prefeitura e o setor produtivo da cidade.

Esse segmento de turismo já é conhecido lá fora, países como Japão, França e Estados Unidos investem cada vez mais no setor que cresce a cada ano. O Turismo Industrial em São Bernardo do Campo segue a mesma linha desses países, que consiste em visitas agendas previamente e monitoradas em uma determinada empresa. Nesta empresa ou indústria, os empreendedores recebem grupos de pessoas interessadas em conhecer a estrutura da mesma, suas linhas de produção e tecnologias empregadas. A cidade de São Bernardo do Campo faz parte do maior parque industrial da América Latina, abrangendo 1600 estabelecimentos industriais.

O Turismo Industrial tem atraído turistas de diversas partes da América Latina, recebendo até turistas do Peru. A procura maior tem sido pelos estudantes, principalmente estudantes do curso de Engenharia de Produção, onde se pode ver nas linhas de produção das indústrias o que foi ensinado em sala de aula.

Visando o aprendizado acadêmico e cultural, o Centro Acadêmico de Engenharia de Produção da UFMS, CAEP-UFMS, estará levando o primeiro grupo de Mato Grosso do Sul para o projeto em Novembro. Com intuito de vivenciar na prática o que aprenderam em teoria, os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da UFMS estão empenhados em fazer dessa visita a primeira de muitas outras. Para custear os gastos com a viagem o CAEP está vendendo uma rifa, cujo prêmio é uma viagem com Hotel e Passagem pagos para Turismo Industrial, a rifa custa apenas R$15,00. Os interessados em adquirir uma podem entrar em contato através do WhatsApp: 67-81234818 ou 6792838317.

Sair dos muros da universidade e poder conhecer diversas estruturas industriais,entrar em contato com novas tecnologias e ainda conhecer o setor fora da sua zona de conforto, é uma das missões desta gestão do CAEP, promovendo assim um intercâmbio de conhecimento entre acadêmicos e indústrias.

 

Galeria de Fotos

Publicidade