Blitz News
Notícias
Coluna
#GuerreirosDoAmanhã - Judô

Coluna do Projeto Guerreiros do Amanhã - Judô

Autor: Pedro Campos Data: 25/10/2015 Fonte: Leandro Botelho

Judô e uma arte marcial milenar fundada por Jigoro Kano em 1882, seus principais objetivos são fortelecer mente, corpo e espírito para desevolvimento de uma pessoa melhor.

Sua técnica utiliza basicamente a força e equilíbrio do oponente contra ele. Palavras ditas por mestre Kano para definir a luta: "arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual". A vestimenta utilizada nessa modalidade é o judogi e que, com a faixa (obi), formam o equipamento necessário à sua prática. O judogi que é composto pelo casaco (Wagi), pela calça (Shitabaki) e também pela faixa, o judogi pode ser branco ou azul, sendo o último utilizado para facilitar as arbitragens em campeonatos e na identificação dos atletas durante as transmissões de televisão.

Toda essa filosofia e ensinada no Projeto Guerreiros do Amanhã para as crianças, que ve dando resultados excepcionais nos treinos e em seu cotidiano, crianças mais disciplinadas e com mais qualidade de vida.

O projeto visa principalmente empregar a filosofia da arte marcial, transformar as crianças em cidadãos melhores e que possa melhorar a nossa sociedade.

Projeto Guerreiros do Amanhã é uma iniciativa da Associação Gerando o Progresso, que busca através do esporte envolver os jovens com atividades saudáveis.

 

Leandro Botelho - Profº Judô
Voluntario do Projeto

 

Publicidade