Blitz News
Notícias
Coluna
#GuerreirosDoAmanhã - Wrestling

#GuerreirosDoAmanhã - Wrestling

Autor: Agnaldo Data: 02/11/2015 Fonte: Projeto Guerreiros do Amanhã

 

Wrestling no Brasil se comparado a outros países como no leste europeu que lá é tradicional esse tipo de esporte, para nos ainda e um esporte novo, essa luta de nome difícil ate de falar wrestling já tem muitos adeptos no nosso pais, já tem muitos campeões  e estamos em busca da medalha olímpica, essa medalha vira na olimpíadas do Rio 2016...

Muita gente ainda não conhece wrestling não pelo nome, as vezes você fala a pessoa pergunta o que é wrestling, nunca ouvi, as vezes ligam a greco romana; o esporte acaba dividindo sendo 3 em 1. Tem o wrestling estilo livre, aonde se pode pegar a perna pra derrubar pra defender ai dentro do wrestling tem a greco romana a primeira que existiu, que não se pode pegar na perna pra derrubar, que só pode fazer golpe da cintura pra cima, pra poder derrubar, pra poder defender, só os homens lutam greco romana, e dentro do wrestling tem a luta feminina, o estilo feminino e quase a mesma coisa que o estilo masculino, tem algumas particularidades pois não pode fazer umas técnicas, e hoje o papel de professor tem essa questão de estar difundindo o nome da modalidade...

Recentemente eu fiz uma viagem foi para mais uma etapa um curso de 2 anos começou que começou no final de 2013 e termina agora final de 2015, temos aulas a distancia na EAD e as aulas presenciais, aulas praticas e estagio internacionais, esse período foi o ultimo estagio internacional para o curso de treinador!

Cada vez mais a confederação brasileira de wrestling que administra que faz os evento de wrestling no brasil, busca qualificar mais os professores, treinadores e praticantes do esporte, para que possamos chegar a ser uma  potencia , dai que veio essa busca de colocar  wrestling em curso de treinadores que foi organizado pelo comitê olimpo brasileiro, e muitos dos treinadores fazem esse curso. Tem oportunidade de estudar com várias pessoas  de Cuba, Bulgária, Servia, Russia, EUA, e assim ganha um repertorio bem vasto sobre wrestling esse curso de treinadores nos deixou bem qualificado pra trabalhar com o esporte.

A iniciativa do projeto guerreiros do amanhã, foi uma ideia muito boa ainda mais se tratando de um cunho social com o esporte, eu pratico esporte desde os 10 anos e hoje com 39 já vi muitas coisas através do esporte, eu mesmo já vi tirar as crianças da rua, botar de volta na escola, dar um futuro melhor aos praticantes, hoje o projeto não está só no cunho social, já está visando ¨atletas¨ em competições jiu jitsu, judô, wrestling, taekwondo, muay thay, o projeto além do cunho social, está buscando competição. O esporte ajuda você para os desafios que a vida nos oferece.

Eu dou aulas desde os 17 anos, com crianças trabalho desde os meus 23 anos, e super importante o trabalho com criança te ajuda a crescer muito como profissional como professor, como educador, as minhas expectativas com as crianças do guerreiros tem muitas possibilidades de ir longe com o esporte, e eu quero ajudar a buscar essas capacidades, lá já colhemos um fruto a Assiria, que disputou o jogos escolares brasileiro, foi campeã na fase regional e estadual. E no próximo ano espero que tenhamos mais alunos do projeto na cena nacional, a expectativa e a melhor.

Eu sou Agnaldo Professor de wrestling, e sou um voluntário do Projeto Guerreiros do Amanhã.

Publicidade