Blitz News
Notícias
Coluna
Use e abuse dos batons Matte

Use e abuse dos batons Matte

Autor: Miriam Menezes Data: 07/08/2017

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre o queridinho do momento!

Sensação nos anos 40, o batom matte viveu seu auge quando a estética retrô do pouco brilho ditava os padrões de beleza da época e agora, ele voltou e voltou com força, a quem deixou de vez os batons com efeito metalizado e com brilho e não dispensa de forma alguma um “mattezinho”. Temos ótimas marcas no mercado e para a felicidade geral, marcas bem baratinhas, possibilitando o acesso ao produto para todas a mulheres.

A maior vantagem dos batons e gloss matte, sem dúvidas, é a durabilidade. Por ter textura seca, ele fixa melhor na boca e pode durar por várias horas, dispensando possíveis retoques durante o uso. Outra grande vantagem é que são produtos muito mais pigmentados que os cremosos, ou seja, as cores ficam muito mais vibrantes.

Os batons e gloss opacos unem o vibrante e o discreto, já que a super pigmentação desses produtos é combinada com falta de brilho que não reflete luz alguma. Também estão disponíveis em diversas cores e tons que variam desde o nude até vermelhos e vinhos.

Usado por muitas celebridades, muitas mulheres sofrem na hora de passar o bendito batom matte, pensando nisso deixo aqui umas dicas pra facilitar a aplicação.

A boca não pode estar seca nem com peles soltas porque vai dificultar a aplicação do produto, já que ele não desliza facilmente nos lábios”,

Se a opção for pela versão escura do batom matte, faça uma hidratação mais intensa. “Use um hidratante labial com regularidade e, inclusive, à noite, antes de dormir”

Uma receita simples e caseira é misturar açúcar no hidratante e passar nos lábios. O processo tira todas as peles secas.

Com lábios menos danificados, o passo seguinte é a aplicação do produto. O corretivo deve estar sempre à mão para apagar possíveis erros, principalmente no contorno dos lábios.

Na hora de aplicar, o pincel chanfrado modera a quantidade de batom usado nos lábios, o movimento deve ser das extremidades para o centro da boca.  Não exagere na quantidade do produto, e nem faça camadas em cima de camadas, procure passar uma camada fina, pois muito produto o batom irá craquelar mais facilmente.

Espero que vocês tenham gostado da dica, use a abuse e saia por aí divando de batom matte.

 

Bjus pessoal e até breve!!

Publicidade