Blitz News
Notícias
Esporte
Papa Francisco recebe delegação da Chapecoense.

Papa Francisco recebe delegação da Chapecoense no Vaticano.

Data: 30/08/2017 Fonte: http://dc.clicrbs.com.br

O Papa Francisco recebeu a delegação da Chapecoense na manhã desta quarta-feira na Praça São Pedro, no Vaticano. A visita ocorreu por volta de 5h30min, no horário de Brasília. O grupo do time catarinense estava formado por 80 pessoas, entre jogadores, dirigentes e familiares de atletas mortos no acidente aéreo de 29 de novembro do ano passado na Colômbia.

Dois jogadores sobreviventes da tragédia, Jackson Follmann e Alan Ruschel, receberam a benção do pontífice. Além disso, o papa também rezou para as vítimas do acidente por meio de fotos levadas por familiares. Em retribuição, a delegação da Chape levou balões verdes e brancos, com as cores do clube. O prefeito de Chapecó, Luciano Bulligon, também faz parte da comitiva.

Quando ocorreu a tragédia da Chapecoense, com a queda da aeronave que levava a delegação, jornalistas e convidados em novembro do ano passado, na Colômbia, o Papa mandou mensagens de solidariedade. Todos os 18 jogadores do clube, mais comissão técnica, diretores, presidente e alguns familiares, participaram da audiência. O presidente Plínio David De Nês Filho entregou uma camisa ao Papa com o nome Francisco, uma medalha e uma placa de agradecimento.

Publicidade