Blitz News
Notícias
Cinema
Atômica

Atômica

Data: 01/09/2017

Prepare o seu fôlego, pois Atômica é um dos filmes de ação mais intensos do ano. Com coreografias coordenadas pelo diretor David Leitch, que também co-dirigiuDe Volta ao Jogo, e lutas que usam objetos de cena inesperados, no melhor estilo Jason Bourne, ele tem tudo para virar uma franquia de sucesso.

Charlize Theron está espetacular no papel da espiã Lorraine Broughton e executa as cenas de ação (muitas vezes sem dublê) com bastante realismo. Mais do que mostrar apenas tiros, porrada e bombas, o filme tem uma qualidade rara de trazer o cansaço e o peso das lutas para a protagonista e também os vilões.

Lorraine apanha quase tanto quanto bate e isso tem consequências. Em alguns momentos, os personagens literalmente se arrastam ofegantes enquanto tentam matar uns aos outros, deixando claro que são todos apenas humanos, embora muito bem preparados para combate corpo a corpo.

A trama se passa em 1989, às vésperas da queda do muro que dividia a cidade de Berlim. A guerra fria cria a ambientação perfeita para uma trama de intriga e espionagem na qual o tempo é limitado, os recursos são escassos e uma rede de mentiras aumenta cada vez mais.

Publicidade