Blitz News
Notícias
Notícia
10 ideias de presentes que não são brinquedos.

Dia das Crianças: 10 ideias de presentes que não são brinquedos.

Data: 09/10/2017

Quando os anúncios sobre o Dia das Crianças começam a aparecer, é inevitável que eles venham recheados de sugestões de brinquedos. Só que nem sempre os pais querem presentear seus filhos com itens que por vezes são caros e nem sempre carregam um valor sentimental. Poder levar o filho ao cinema, deixar que ele escolha um livro especial em uma livraria ou se dedicar a uma tarde juntos em uma aventura culinária pode ser uma opção gratificante para os pais e uma novidade muito bem aceita pelas crianças. Selecionamos algumas sugestões de presentes diferentes, caso você seja um desses pais que se cansou de só dar brinquedos.

Parques temáticos: podem ser parques de diversões ou mesmo aquáticos. A ideia é comprar entradas para toda a família e juntos curtirem um dia cheio de aventuras em um lugar cheio de piscinas e tobogãs, ou em um espaço com brinquedos inesquecíveis. Se esses lugares forem distantes de casa, a iniciativa será ainda mais acertada, já que o deslocamento pode se transformar em um momento de muita alegria.

Acampamento no quintal: proporcionar às crianças o contato com a natureza é algo bastante importante para o desenvolvimento delas. Talvez a ideia de subir um morro para acampar não seja viável, mas o quintal de casa pode ser uma boa pedida. Barracas, colchonetes, cobertas e lanternas a postos, e que comece a aventura!

Trilha: ainda na ideia de deixar as crianças mais próximas da natureza, proporcionar a elas um passeio em meio a trilhas feitas em morros ou montanhas da sua cidade também é algo bastante interessante. Com as devidas medidas de proteção e uma dose extra de disposição, esse será com certeza um dia memorável para todos.

Noite do pijama: que tal preparar um “vale noite do pijama” para as crianças e entregar junto com um pequeno kit com cobertores, travesseiro e, claro, um pijama especial? O evento especial pode acontecer naquela mesma noite e a ideia é que seja um momento em que você e seus filhos possam aproveitar para assistir a um filme, comer coisas diferentes do comum à rotina alimentar delas e montar um pequeno acampamento na sala. Um momento para contar alguma história também pode entrar para o roteiro.

Cinema: escolha um filme especial que esteja em cartaz e leve seu filho – e talvez até os amigos dele –, para uma tarde no cinema. Com uma diversidade de animações que frequentemente estreiam, não será difícil encontrar algo que agrade a todos. Incluir no passeio ao shopping um lanche especial e na hora do filme um grande balde de pipocas vai deixar as crianças muito felizes.

Livraria: esse é com certeza um espaço cheio de encantamento. Em geral, as livrarias têm um espaço reservado para as crianças, onde elas podem folhear alguns livros e até ler alguns trechos. Você pode incentivar o seu filho para que escolha um título de sua preferência e aí comprá-lo, para que ele leve para casa um pedacinho daquele lugar mágico.

Tarde da culinária: permitir que os pequenos participem da produção de algum prato a ser servido no jantar ou montar uma oficina de bolachas decoradas ou bombons é uma boa ideia, não acha? Oferecer a eles a possibilidade de colocarem a mão na massa, literalmente, aprendendo sobre pesos, medidas e até o sabor dos alimentos, vendo como são preparados alguns itens que até então elas só veem prontos no prato, fará com que eles deem mais valor ao que têm em casa.

Oficina de brinquedos: a ideia é montar uma pipa, um jogo de tabuleiros, fantoches feitos com o que restou do rolo de papel higiênico ou com as meias que já não são mais um par. Na internet há uma grande quantidade de ideias de brinquedos feitos com sucatas ou materiais simples. Ainda que a ideia seja não dar brinquedos, possibilitar que elas aprendam a fabricá-los é o maior presente aqui.

Doação de brinquedos: ensinar que há muitas pessoas sem oportunidades no mundo e que é preciso ser solidário é um presente valioso que será levado por elas por toda vida. Separe um dia da semana para que juntos possam separar alguns brinquedos para doação e durante o processo conte que há crianças que ficariam muito felizes em receber aquele brinquedo tão especial para ela. Se for possível, leve seu filho junto no momento da doação. Depois, combinem um lanche de comemoração a essa boa ação.

Aulas especiais ou curso: há algo que seu pequeno deseja muito aprender? Tocar algum instrumento, aprender a patinar, a andar de skate, a jogar futebol ou desenhar. Algo que você perceba que ele faz muito bem e que ache interessante incentivá-lo também cabe aqui. O importante é que ele faça algo que o deixe satisfeito e feliz em fazer.

Publicidade