Blitz News
Notícias
Esporte
McLaren confirma renovação de Alonso para 2018.

McLaren confirma renovação de Alonso para 2018.

Data: 19/10/2017

Espanhol continuará na equipe, que a partir da próxima temporada trocará os motores da Honda para passar a usar as unidades de potência da Renault

Depois de um frustrante contrato de três anos na McLaren, Alonso finalmente tomou a decisão de dar ao time britânico uma nova chance em 2018 renovando seu contrato. 

A McLaren fez o anúncio através de um bem-humorado vídeo publicado em sua conta oficial do Twitter, onde os membros da equipe aprendem espanhol para trabalhar com Alonso:

Nenhum detalhe sobre a duração do contrato foi revelado. 

"É fantástico poder continuar meu relacionamento com todos na McLaren", comemorou Alonso. 

"Foi sempre onde meu coração estava me dizendo para ficar, e eu realmente me sinto em casa aqui. Esta é uma equipe fantástica, cheia de pessoas incríveis, com um calor e amizade que nunca experimentei em outros lugares na Fórmula 1. Eu estou incrivelmente feliz por estar correndo aqui”. 

"A McLaren tem recursos técnicos e força financeira para poder ganhar muito rapidamente corridas e campeonatos mundiais na F1. Embora os últimos anos não tenham sido fáceis, nunca esquecemos como ganhar e acredito que podemos fazer isso novamente em breve”. 

"Os últimos três anos nos deram o impulso de planejar e construir para o futuro, e estou ansioso por essa jornada. Estou ansioso pelo futuro juntos - e já estou trabalhando arduamente para conseguir fazer isso um sucesso".

Desta forma, Alonso vai disputar sua quinta temporada com a McLaren - ele também esteve lá em 2007 - o que equivale ao número de anos que o espanhol competiu com a Renault (2003-2006 e 2008) e com a Ferrari (2010-2014).

Durante os últimos três campeonatos da F1, o quinto lugar (obtido em três ocasiões: Hungria 2015, Mônaco 2016 e Austin 2016) é o melhor resultado alcançado por Alonso ao volante de uma McLaren em um período em que problemas com o motor Honda condenaram o desempenho do equipamento e, finalmente, levou à ruptura da união da equipe com o fabricante japonês.

A partir da próxima temporada, a McLaren unirá forças com a Renault como equipe de clientes, na esperança de dar um salto considerável em seu desempenho.

Publicidade