Blitz News
Notícias
Entretenimento
WhatsApp: saiba como desativar a localização.

WhatsApp: saiba como desativar a localização em tempo real.

Data: 23/10/2017

WhatsApp ganhou a tão esperada função de compartilhamento de localização em tempo real, no qual o APP de conversas mostra a sua rota em um mapa em um período de quinze minutos, uma hora ou até mesmo por oito horas. No entanto, como acontece em outras funções, a localização acontece apenas com a sua autorização.
A ferramenta não lembra nada a anterior, que encaminha um alfinete parado mostrando onde a pessoa está naquele momento. Agora, conforme o que é pretendido, deixar o recurso ativo pode expor sua privacidade.
Vale lembrar que a função pode ser desativada antes do prazo escolhido expirar. Entretanto, apenas o usuário que estabeleceu o compartilhamento pode descontinuar o envio de informações de localização.
Para desativar a localização ao vivo do WhatsApp é muito fácil e rápido. Clique na conversa para abrir o mapa de localização em tela cheia. Em seguida, acione o “Parar de compartilhar”. Toque novamente nesta frase. O mapa congelará no local final do compartilhamento ao vivo. Feito isso, a localização é interrompida e o seu contato não terá mais acesso ao seu trajeto.

Publicidade