Blitz News
Notícias
Esporte
Seleção de handebol supera Argentina em amistoso.

Seleção Brasileira de handebol supera Argentina em amistoso.

Data: 26/10/2017

Após vitória por 21 a 18, o time masculino volta à quadra nesta quinta-feira, contra o Chile, em SP.

Após a disputa do Mundial da França, em janeiro, a Seleção Brasileira masculina de handebol fez seu primeiro jogo. Comandada pelo técnico Washington Nunes, o time superou a Argentina na noite da última quarta-feira, por 21 a 18. Nesta quinta, a equipe volta ao ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), para encarar o Chile, às 19h.

Foi um jogo um pouco atípico para um Brasil e Argentina, com os dois times rodando, começando o ciclo e experiências novas. Não foi o melhor nível técnico das duas seleções, mas foi um jogo de evolução. Estamos no caminho certo, e esse foi o primeiro passo desta semana - afirmou o capitão Thiagus Petrus.

Muitos atletas jogam na Europa e têm outros esquemas de jogos. Quando eles voltam para o Brasil, precisam recuperar o sistema defensivo 5:1, que é nossa característica. Isso demanda um certo tempo para os jogadores. Acredito que ao longo da semana vamos melhorar o sistema defensivo, que não foi ruim e tomou só 18 gols. Ofensivamente, precisamos ir pontuando as coisas passo a passo - completou o treinador Washington Nunes.

Após os amistosos, o Brasil participa do Torneio Quatro Nações, também em São Bernardo, que além da anfitriã, contará com Chile, Uruguai e Argentina. Nesta sexta, às 19h, a Seleção estreia contra os uruguaios. No sábado, às 18h, o adversário será o Chile. Por fim, no domingo, às 10 horas, é a vez dos argentinos.

Publicidade