Blitz News
Notícias
Esporte
Carcacinha encerra invencibilidade de Zahabi

Ricardo Carcacinha encerra invencibilidade de Zahabi com cotovelada brutal

Data: 05/11/2017

Campineiro Ricardo Carcacinha mostrou neste sábado no UFC 217, em Nova York, porque se considera não o futuro, mas o presente do Brasil no MMA. O peso-galo encerrou a invencibilidade do canadense Aiemann Zahabi com uma cotovelada rodada brutal a 1m58s do terceiro round, na primeira luta do evento no Madison Square Garden. Foi sua segunda vitória no Ultimate e a 11ª na carreira.

Carcacinha teve que mostrar coração para vencer Aiemann Zahabi, irmão mais novo de Firas Zahabi, treinador de Georges St-Pierre, e que vencera seus sete combates profissionais anteriores. O canadense havia vencido claramente o segundo round e estava melhor no terceiro e último assalto. Aiemann começava a pressioná-lo e soltar combinações perigosas, quando o campinense tirou da cartola uma cotovelada rodada. A primeira não pegou em cheio; Carcacinha tentou de novo e acertou no queixo. Zahabi caiu apagado, o árbitro Todd Anderson imediatamente encerrou, e o brasileiro partiu para a comemoração. Zahabi ainda ficou apagado no chão por um tempo recebendo atendimento médico.

- Isso não era algo que estava esperando para esta luta, mas sempre treinei isso nos meus treinos, e aconteceu agora e está resolvido. É um cara muito duro, respeito muito a história dele e da família dele, mas estou preparado para tudo, quero um top 10. Vim pra cá pra ser campeão e pra mostrar que você pode realizar o sonho que você quiser se trabalhar duro - declarou Ricardo Carcacinha após a luta.

Publicidade