Blitz News
Notícias
Gastronomia
Guavira passa a ser o fruto símbolo de MS.

Guavira passa a ser o fruto símbolo de Mato Grosso do Sul.

Data: 08/11/2017 Fonte: http://www.al.ms.gov.br

A guavira (Campomanesia spp.), espécie frutífera nativa do Cerrado, com o sabor e aroma que agrada ao paladar dos brasileiros, passa a ser o fruto símbolo de Mato Grosso do Sul. Entrou em vigor nesta quarta-feira (8/11), a Lei 5.082, de autoria do deputado Renato Câmara (PMDB), que autoriza a inclusão do símbolo em todas as divulgações turísticas do Estado.

Podendo ser consumida na forma in natura ou processada na forma de suco, doces e licor, a guavira possui grande quantidade de vitamina C, fenóis totais e atividade antioxidante. “Depois da estiagem, começa a chuva e as frutas aparecem nos guavirais nativos. Por isso, são resistentes. O fruto verde e amarelo representa a cor do nosso país e, agora, se torna símbolo de Mato Grosso do Sul”, destacou o deputado.

Ainda foi sancionada e publicada no Diário Oficial a Lei 5.081, também de autoria de Renato Câmara, que inclui no calendário Oficial de Eventos do Estado a Exposição Agropecuária, Comercial, Industrial e da Agricultura Familiar de Ivinhema (Expoivi), realizada, anualmente, nos dias 9, 10 e 11 de novembro.

Publicidade