Blitz News
Notícias
Esporte
Chapecó faz homenagem às vitimas do acidente aéreo

Chapecó para em homenagem às vitimas do acidente aéreo.

Data: 29/11/2017

Na madrugada de terça para quarta-feira, milhares de moradores de Chapecó foram para as ruas da cidade e lotaram as igrejas locais para homenagear as vítimas do acidente aéreo de 2016, onde 71 pessoas morreram e outras seis ficaram feridas. Na Arena Condá, estádio da Chapecoense, familiares e torcedores acompanharam uma cerimônia religiosa.

Mesmo após um ano do ocorrido, é visível que a cidade ainda sente com a perda dos jogadores. Na concentração na Arena Condá, onde uma capela improvisada foi montada, antes de se dirigir à igreja, as arquibancadas foram tomadas pelo verde e branco do uniforme da Chapecoense. 

As famílias das vítimas receberam velas verdes, simbolizando a vida que nunca acaba. Por volta das 0h30 essas velas iluminaram todo o caminho, cerca de 700 metros em silêncio total, até a Catedral Santo Antônio, no Centro de Chapecó. 

Um dos sobreviventes, o jornalista Rafael Henzel foi responsável pela oração no altar enquanto, em um telão, fotos das vítimas eram mostradas. 

Por volta das 1h15, horário da queda do avião, os sinos da catedral foram tocados e ouvidos em meio ao silêncio. Pouco depois de 1h30, a cerimônia católica terminou com o hino da Chapecoense e o grito de torcida "vamos, vamos, Chape". Em seguida, foi iniciada uma vigília, que será concluída com a missa de um ano do acidente, às 18h30 desta quarta.

Publicidade