Blitz News
Notícias
Gastronomia
Suspiro de Micro-ondas

Suspiro de Micro-ondas

Data: 20/12/2017

Ingredientes

1 clara

250 g de açúcar de confeiteiro

 

Modo de preparo

Vamos começar pelo seguinte passo: separar a clara da gema! 

Assim que separar, reserve a clara. Agora, em um recipiente, coloque as 250 g de açúcar de confeiteiro e, em seguida, adicione as claras. Com uma colher ou garfo, misture tudo muito bem até que se forme uma massa firminha.

Caso sua massa ainda esteja com uma consistência líquida, não se preocupe: pode colocar mais açúcar! O ponto certo é quando a massa estiver consistente, como uma pasta que você pode modelar.

Em um prato, coloque sobre ele uma folha de papel-toalha. Em seguida, faça bolinhas com a massa do suspiro ou faça no formato que desejar.

Coloque as bolinhas sobre o papel-toalha — mas fique atento a um detalhe: lembre-se de deixá-las bem afastadas umas das outras! Isso porque elas dobram de volume quando aquecidas. Por isso, coloque 4 bolinhas, uma em cada ponta, ou, se desejar, faça 1 bolinha por vez colocando-a no centro do papel-toalha.

Hora do micro-ondas! Leve os suspiros ao micro-ondas por cerca de 1 minuto. Se, após esse tempo, você perceber que ainda está mole, acrescente cerca de 30 segundos ou mais. O importante é que ele fique com a consistência de sua preferência: mais tempo, mais durinho; menos tempo, mais molinho.

Pronto, seus suspiros estão prontíssimos para serem saboreados! Você ainda pode soltar a criatividade adicionando-o em outras sobremesas, tais como misturá-los a tortas, pavês e até mesmo frutas.

Publicidade