Blitz News
Notícias
Entretenimento
Bagagem: dimensões e peso

Bagagem: dimensões e peso

Data: 04/01/2018

Cada companhia aérea tem suas próprias regras em relação ao tamanho aceitável de bagagem despachada e bagagem de mão, assim como as taxas de bagagem. Veja com o que você pode entrar no avião, e quais são os limites de peso e tamanho de bagagem. Antes de se dirigir ao aeroporto, é importante se certificar de que a sua mala atende aos requisitos de tamanho e peso de bagagem. O valor do excesso de bagagem pode ser muito alto, e você não quer que isso comprometa sua viagem, não é mesmo?

ATENÇÃO! O tamanho da bagagem também inclui elementos salientes - puxadores, alças, rodas, etc. Isso é inerente à bagagem.

Selecione a linha aérea com a qual você vai viajar e encontre os detalhes sobre as regras e taxas aplicáveis a cada companhia aérea. Os preços podem ser alterados ao longo do tempo por parte das transportadoras. 

A taxa para compra bagagem extra pode ser mais barata durante a reserva de passagem aérea, se comparada ao valor desse serviço diretamente no aeroporto. Essas diferenças dependem da companhia aérea. Se possível e necessário, compre o excesso de bagagem no ato da reserva de passagem aérea.

Se a sua viagem é nacional, você poderá levar uma bagagem de mão que não poderá ser maior que que 115 cm (considerando altura + comprimento + largura) e o peso máximo é de 10 kg. Não há mais franquia de bagagem despachada, ou seja, caso precise levar uma bagagem de porão, tenha o cuidado de analisar isso na hora de comprar sua passagem. Você pode fazer a compra da bagagem durante o processo de compra de passagem aérea.

Criança com até dois anos incompletos não tem direito a bagagem despachada, exceto carrinho de bebê. Criança entre dois e 12 anos incompletos tem direito a bagagem de mão de até 10 kg. O peso que exceder as franquias indicadas será considerado como excesso de bagagem, e será cobrado pela companhia aérea de acordo com as regras internas de cada uma.

Se a sua viagem for internacional, você poderá levar uma bagagem de mão de até 10 kg para classe econômica e duas bagagens de mão para classes executiva e primeira classe – porém, o peso máximo é o mesmo. Confira sua categoria de voo, pois dependendo da companhia e do país de destino, pode não existir franquia, ela pode ser por peso ou peça.

IMPORTANTE: Desde março de 2017, algumas tarifas não permitem bagagem despachada. Recomendamos que consulte as regras antes de sua viagem. 

Publicidade