Blitz News
Notícias
Entretenimento
Bloco de carnaval luta contra o assédio + uma vez

Bloco de Carnaval leva diversão, respeito e diversidade

Data: 05/02/2018

Paulo Francis

No segundo ano de bloco, o Calcinha Molhada mais uma vez levantou a bandeira contra o assédio e a violência contra a mulher. O recado foi dado nos pré-carnavais, redes sociais e até em cartazes que foram espalhados pela praça entre postes e árvores.

O Bloco Calcinha Molhada abriu a programação de Carnaval, neste sábado (3), arrasando no quesito animação. Pelo segundo ano, as meninas colocaram o bloco na rua levando diversão, respeito e diversidade para a Praça Aquidauana, no Centro.

A mensagem é simples: A mulher é dona do próprio corpo e merece respeito. Nessa vibe, as amigas Camila Ercilha Maldonado, de 20 anos, e Pamela Sales, 18, resolveram ir com cropped transparente, usando apenas um adesivo para tapar o mamilo, pelo direito de vestir o que quiser.

Mas nem todo mundo entendeu o recado. Nas primeiras horas de festa, além do assédio, um grupo de amigos usava da força para tentar beijar as meninas, usando algemas.

“Eles prendem e a se a gente não beija, não soltam”, afirmou uma das meninas que preferiu não ser identificada e acabou beijando para se livrar do grupo.

Publicidade