Blitz News
Notícias
Saúde
Água com gás engorda ou ajuda na dieta?

Água com gás engorda ou ajuda na dieta?

Data: 10/04/2018

Você já sabe que beber pelo menos dois litros de água todos os dias é essencial para manter a saúde em dia, eliminar toxinas do organismo, evitar o inchaço e até mesmo turbinar o processo de emagrecimento. Águas industrializadas com sabores não costumam ser indicadas por conterem grandes quantidades de açúcar e aromatizantes. Mas e a água com gás, engorda ou ajuda na dieta?

A água com gás é tão saudável quanto a natural, mas vale apostar sempre na versão mineral, que é mais rica em nutrientes. A quantidade de sódio, no entanto, merece atenção ao rótulo, já que pode variar de acordo com a marca da bebida.

A água com gás é livre de calorias, portanto, não engorda. Algumas pessoas podem apresentar desconforto e inchaço por causa do gás presente na bebida, mas a sensação é passageira. Quem sofre de gastrites ou problemas digestivos, porém, não devem exagerar na dose, já que podem sentir irritações na mucosa gástrica.

Tanto a água com gás como a sem gás possuem a mesma capacidade e potencial de hidratação, não afetando de qualquer forma o bom funcionamento do organismo. E, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o gás presente na bebida não provoca aparecimento de celulite. O que gera os furinhos na pele é o açúcar e o sódio que normalmente acompanham outras bebidas gaseificadas, como refrigerante, por exemplo.

Publicidade