Blitz News
Notícias
Entretenimento
God of War 5 dicas que você precisa saber.

God of War 5 dicas que você precisa saber antes de jogar.

Data: 19/04/2018

Como já bem sabemos, o novo God of War reformula as mecânicas de combate da franquia, colocando Kratos em posse de um machado e escudo e na companhia de seu filho e arqueiro, Atreus. A dinâmica das lutas mudaram: esqueça a liberdade do hack and slash e prepare-se para mais estratégia.

God of War chega ao PlayStation 4 nesta sexta-feira (20), então para prepará-los para a jogatina em terras nórdicas -- e ser um verdadeiro bom de guerra --, separamos 5 dicas que você precisa saber antes de jogar.

Defenda e desvie

Use e abuse do escudo e esquiva. Ataques sem intervalos não funcionam efetivamente para todos os inimigos, principalmente se você estiver jogando nas dificuldades mais elevadas. Quando defender não for uma opção, já que a sua guarda poderá ser quebrada, utilize o botão de esquiva -- o comando também é indispensável para conseguir sair do campo de visão de um inimigo e atacá-lo por trás.

Não esqueça que Kratos pode realizar combos utilizando apenas o escudo e os próprios punhos -- estes, diferente do machado, vão atordoar os inimigos e permitir que você efetue um golpe final. Obviamente, ficar parado não é uma boa ideia, principalmente quando você estiver cercado por inimigos. Encontrar o equilíbrio entre ataque e defesa vai exigir a paciência de jogados mais caóticos, mas tenha certeza que o combate de God of War é extremamente prazeroso quando são bem executados.

Atreus é seu aliado, utilize-o

Não há muito que Atreus possa fazer para mudar uma batalha, mas o personagem compõe uma parte importante do combate -- e que, inclusive, pode ser esquecida por jogadores mais desatentos. Com um único botão, você pode solicitar que o jovem arqueiro atire flechas em inimigos, algo que, em vários momentos, servirá como distração para que Kratos consiga espaço para recuperar vida, por exemplo.

Além disso, as habilidades de Atreus podem ser aprimoradas, de forma que suas flechas possam causar mais dano nos inimigos. Ele também pode imobilizar certos adversários, que estarão aguardando por combos furiosos de Kratos -- não perca essa oportunidade que seu filho está dando, cara.

Invista em habilidades e melhorias

Agilidade e técnica não são as únicas exigências para ser o famigerado "deus do combate". O sistema de habilidades e melhorias para Kratos, o machado Leviatã e armaduras precisam da sua atenção, uma vez que oferecem vantagens e novidades significativas nas batalhas. Preste atenção nos aprimoramentos e ataques rúnicos -- o desbloqueio de certas habilidades depende do seu progresso no game e quantidade de experiência (XP) obtida. Não há uma maneira correta ou ideal para aprimorar os atributos de Kratos, no entanto. Escolha o que for melhor para o seu estilo de jogo.

Também é possível comprar melhorias para o machado, aumentando a força da arma, e adicionar encantamentos -- faça o mesmo com os equipamentos de Kratos. Para fazer tudo isso acontecer, será necessário ter itens específicos que estão disponíveis no mundo do jogo. Há upgrades para a Fúria Espartana, por exemplo, que, além de deixar o combate mais brutal, prolongam a sequência de golpes -- o mesmo serve para comandos de corpo a corpo e machado. As habilidades desbloqueáveis podem mudar o rumo da batalha, sendo possível desde congelar múltiplos inimigos, até afastá-los com o escudo de Kratos.

Explore sem medo

Há baús, colecionáveis, dinheiro e outros objetivos espalhados pelos cantos de God of War. A coleta destes itens é necessária para obter os recursos necessários e, consequentemente, conseguir melhorias, comprar e forjar novos equipamentos. Alguns baús só podem ser abertos com a solução de quebras-cabeças ou com a posse de ferramentas que o game vai disponibilizar em um momento específico da história.

Saiba que sua exploração será constantemente recompensada -- sem contar que há uma porção de áreas e missões secundárias que valem o tempo investido. Não tenha medo, no entanto, de deixar uma área inexplorada para trás, uma vez que será possível revisitá-la sem dificuldades.

No PlayStation 4 Pro, utilize o modo desempenho

Diferente da versão para PlayStation 4, God of War no PS4 Pro oferece duas opções de performance: modo desempenho, focado em deixar o game mais suave e garantir uma taxa de quadros por segundo mais estável; e o modo resolução, que aprimora o visual do jogo. Concluímos que o modo desempenho é a opção que traz a melhor experiência, levando em conta que favorecer a taxa de quadros por segundo torna o combate muito mais fluído e confortável. O visual do jogo, por sua vez, será incrível em ambos os modos -- claro que, se você preferir ter mais pelinhos na armadura de Atreus, vá em frente e desfrute do game como desejar.

Publicidade