Blitz News
Notícias
Entretenimento
4 truques para retirar manchas do sofá

4 truques para retirar manchas do sofá

Data: 14/05/2018

O sofá pode ser considerado, sem dúvida, o móvel mais utilizado da casa. Toda a família e convidados passam por ali, o que aumenta e muito a probabilidade de sujá-lo.

Deixar o sofá limpo o tempo todo pode ser um desafio e por isso é indicado que você faça uma limpeza de 15 em 15 dias no seu estofado, para manter o brilho dele por mais tempo.

Vamos ensinar aqui alguns truques para remover os principais tipos de manchas de maneira rápida. Confira!

Manchas de gordura

Você precisa misturar água e sabão neutro para eles formarem uma espuma. Depois passe uma esponja com essa mistura na mancha de gordura e deixe agir por 15 minutos. Depois, passe o papel-toalha de fora pra dentro para retirar a mistura, passe um pano seco e deixe o local secar.

Manchas de vinho

A primeira coisa que deve ser feita é absorver o máximo do líquido derramado com um papel-toalha. Não esqueça de começar pela borda em direção ao centro, assim a mancha não se espalhará pelo resto do estofado. Depois, despeje água com gás sobre a mancha e o papel-toalha novamente sem esfregar. Se a mancha não sair, repita o processo.

Manchas de batom

Primeiro você vai precisar verificar se ela está seca ou não, para conseguir limpá-la corretamente. Prepare uma mistura de sabão líquido com água e passe a mistura com uma esponja. Quando ela estiver úmida, passe sobre a mancha e depois é só secar com papel-toalha sem precisar esfregar.

Marcas de caneta

Para limpar os riscos de caneta no sofá, umedeça uma esponja no vinagre branco e esfregue no local manchado. Você pode passar um pano com um removedor de maquiagem sobre a mancha também.

Publicidade