Blitz News
Notícias
Entretenimento
Série "3%" é confirmada para terceira temporada

Sucesso nos EUA, série brasileira ganha nova temporada na Netflix

Data: 04/06/2018

A produção brasileira "3%" acaba de ganhar a garantia de terceira temporada na Netflix.

A nova fornada de episódios estreia só em 2019, mas a Netflix já liberou parte da sinopse. 

A próxima temporada de 3% dará aos personagens mais do que as injustas do Maralto e Continente. Dando seguimento aos eventos do Processo 105, seremos apresentados ao novo mundo da Concha. 

3% é um thriller ambientado em um futuro pós-apocalíptico, onde somente 3% da população é aceita em uma sociedade privilegiada após todos serem submetidos a um processo intenso e competitivo.

" 3 %" foi lançada em mais de 150 países. O projeto foi criado em 2009 por Pedro Aguilera, então estudante de cinema da Universidade de São Paulo que participou de um edital do governo federal para fomentar a produção de filmes com jovens como público-alvo.

Três capítulos subiram no YouTube e dali alçaram voos maiores. A Netflix interessou-se e a série ganhou elenco de destaque, com nomes como João Miguel, Bianca Comparato e Zezé Motta e produção da Boutique Filmes.

Logo tornou-se uma das séries de língua não-inglesa mais assistida dos EUA. Cerca de 50% da audiência da produção vem de países que não o Brasil.

Em pesquisada realizada pela Netflix no ano passado, "3%" surgiu como a segunda série mais "devorada" pelos espectadores, a vice-lider no ranking das produções mais consumidas em maratonas.

O critério usado na pesquisa foi de séries em que os usuários assistiram por mais de duas horas ao dia.

Publicidade