Blitz News
Notícias
Entretenimento
Disney divulga alerta no filme Incríveis 2

Disney alerta que cenas de Os Incríveis 2 podem causar convulsões

Data: 19/06/2018

Uma das maiores bilheterias de 2018 até aqui, o filme Os Incríveis 2 até tem classificação livre, mas não deve ser indicado para todo mundo.

Isso porque a Disney emitiu um comunicado avisando que certas cenas podem causar convulsões em pessoas epiléticas. O alerta está presente antes do início da animação e também em cartazes espalhados nos cinemas em que o longa está sendo exibidio no exterior. 

No Twitter, uma telespectadora contou sua experiência com o desenho: "Para qualquer pessoa que tenha epilepsia, risco de convulsões ou qualquer tipo de sensibilidade à luz, tenha cuidado ao assistir Os Incríveis 2. Eu infelizmente tive um episódio como esse e não quero que isso aconteça com ninguém".

Por aqui, Os Incríveis 2 só estreia em 28 de junho. A decisão de não lançar simultaneamente é uma estratégia da Disney para driblar a concorrência com a Copa do Mundo no País.

O primeiro filme da família Pêra saiu em 2004 e foi um sucesso de público e crítica, sendo indicado a quatro Oscars e vencendo dois: Melhor Filme de Animação e Melhor Edição de Som. Os Incríveis difere de outras produções Disney/Pixar por conter alguns temas adultos no roteiro: família, morte, violência e a importância de modelos na sociedade. A fórmula também foi usada para a continuação.

Publicidade