Blitz News
Notícias
Notícia
Jovens receberão capacitação em cursos

Jovens receberão capacitação em cursos para novas tendências do mercado de trabalho

Autor: PMCG Data: 17/08/2018

O programa Levanta Juventude começou mais uma Turma de Capacitação Profissional. Desta vez a parceria é com a Unicam – Ensino Profissional, que vai capacitar 150 jovens mensalmente durante uma semana em quatro cursos voltados para as novas tendências do mercado de trabalho, e também, para o mercado local.

A escola vai ofertar o Curso de Atendimento e Técnicas de Vendas, Curso de Atendimento e Técnicas de Vendas específico para o Agropecuário ou setor Pet, Curso de Inglês Básico voltado para o mundo virtual e Curso para Orientação para Redes.

Direcionado a jovens de 15 a 19 anos, os cursos buscam capacitá-los para o primeiro emprego, desenvolvendo as habilidades e competências e, ao mesmo tempo, atendendo a demanda do mercado de trabalho local.

Durante a reabertura, na tarde desta quinta-feira (16), o prefeito Marquinhos Trad falou da importância dos jovens aproveitarem a oportunidade e se esforçarem para chegarem aonde sonharem.

“Não é fácil obter sucesso na vida. Sucesso significa uma série de esforços. Para você atingir o seu objetivo nada vem do acaso, você não consegue colher uma fruta sadia e saudável, se a semente não foi bem plantada, a terra não foi bem cuidada, e a árvore não foi suficientemente aguada. A vida é assim. Sucesso é sinônimo de ralar, mas ralar muito”, disse.

O subsecretário de políticas para a Juventude Maicon Nogueira falou dos trabalhos da pasta.

“ Todos os dias a Subsecretaria da Juventude tem atividades similares a essa, cursos de capacitação similares a este, fazendo com que Campo Grande tenha uma geração de jovens muito mais preparados, muito mais capacitados para aproveitarem as oportunidades que vocês vão ter. As oportunidades não aparecem para quem não está preparado, elas aparecem para quem decidiu se capacitar”, disse.

A parceria com a Unicam vai capacitar 4 mil jovens. Além dos encontros presenciais, a capacitação conta com atividades online. Todas as atividades do programa incluem dinâmicas, palestras, oficinas e treinamentos. Desde o início do programa já foram capacitados mais de 5 mil jovens, sendo que muitos deles já estão trabalhando.

 

Publicidade