Blitz News
Notícias
Entretenimento
Facebook promete usar energia renovável até 2020

Facebook promete usar somente energia renovável até 2020

Data: 28/08/2018

O Facebook anunciou nesta terça-feira (27) uma boa medida para o meio ambiente. A empresa se comprometeu a usar 100% de energia renovável em todas as suas instalações ao redor do mundo até o final de 2020.

Desde 2017, a companhia já utiliza energia limpa e renovável em mais da metade de suas operações. A marca de 51% foi atingida um ano antes do que havia sido previsto em uma meta traçada pela própria empresa em 2015.

O novo planejamento foi revelado por meio de um comunicado do Facebook. O texto também indica a intenção da empresa de, até o final de 2020, reduzir em 75% a emissão de gases de efeito estufa.

Para alcançar as duas metas, o Facebook diz ter realizado seu maior investimento anual em energia limpa. A companhia possui acordos que preveem a oferta de 3 gigawatts de energia solar e eólica por ano. Do total, 2,5 gigawatts foram adquiridos somente nos últimos doze meses.

Os novos projetos estão instalados nas cidades em que há data centers do Facebook, como Prineville, Los Lunas e Henrico, nos Estados Unidos, além de Lulea, na Suécia. “Estamos orgulhosos do impacto que nosso programa está tendo nas comunidades locais e no mercado em geral”, avalia a empresa.

O Facebook afirma que o esforço de migrar para a energia renovável faz parte de seu compromisso pela causa ambiental. Em 2017, a companhia manteve o apoio às metas do Acordo de Paris, mesmo com a saída dos Estados Unidos.

Na ocasião, o tratado foi defendido por empresas como Coca-Cola, GE e Tesla. Entre elas, também estava a Apple, que em abril deste ano passou a usar somente energia renovável em escritórios, lojas, data centers e seu campus em Cupertino.

Galeria de Fotos

Publicidade