Blitz News
Notícias
Entretenimento
Apple faz recall de lote do iPhone 8 por falha

Apple faz recall de lote do iPhone 8 por falha

Data: 03/09/2018 Fonte: MacMagazine

A Apple descobriu que algumas unidades do iPhone 8 foram vendidas com placas lógicas defeituosas. Isso causa reboots inesperados no celular ou travamentos de tela, e pode até impedi-lo de ligar. A empresa vai consertar o aparelho gratuitamente.

O iPhone 8 com defeito de fabricação foi vendido entre setembro de 2017 e março de 2018 — os primeiros seis meses em que esteve no mercado — em oito regiões: EUA, Austrália, China, Hong Kong, Índia, Japão, Macau e Nova Zelândia. Segundo a Apple, o iPhone 8 Plus não foi afetado, nem outros modelos do iPhone.

Se o seu celular foi comprado no Brasil, ele não entra no Programa de Substituição da Placa Lógica. No entanto, se você adquiriu o aparelho no exterior, visite esta página da Apple e insira o número de série do seu iPhone. É possível encontrá-lo seguindo o caminho Ajustes > Geral > Sobre.

Caso seu iPhone 8 precise de reparos, é preciso encontrar um fornecedor de serviços autorizado; marcar uma consulta em uma Apple Store; ou entrar em contato com o suporte para agendar o serviço de envio.

A Apple avisa que “pode restringir ou limitar o reparo ao país ou região original de compra”. Além disso, se o celular estiver com tela quebrada ou “algum dano que prejudique a capacidade de concluir o reparo”, você precisará resolver isso antes — e não será de graça.

Segundo a Apple, apenas “uma porcentagem muito pequena” foi afetada. O recall do iPhone 8 vai durar por três anos após seu lançamento, ou seja, até setembro de 2020. Este programa não estende a garantia padrão do aparelho.

Publicidade