Blitz News
Notícias
Esporte
Mineirinho e Medina avançam para a 4ª rodada

Mineirinho e Medina avançam para a 4ª rodada na etapa de Hossegor; Filipinho é eliminado

Data: 10/10/2018 Fonte: G1

O início da terceira rodada da etapa de Hossegor, na França, do Mundial de surfe não foi boa para os surfistas do país nesta quarta-feira. Embora Adriano de Souza e Gabriel Medina tenham triunfado em sua bateria, a "brazilian storm" colecionou reveses até o momento no litoral francês.

O maior choque veio com a eliminação de Filipe Toledo, líder do Mundial nesta temporada. Filipinho foi surpreendido pelo australiano Ryan Callinan (16.80 a 16.60), que veio do wild card, e deixou a disputa pelo título da etapa prematuramente.

Já Adriano de Souza, o Mineirinho, e Gabriel Medina não tiveram problemas para progredir na chave. O campeão mundial de 2015 bateu o australiano Adrian Buchan com uma margem confortável (15.20 x 11.14) e se classificou sem sustos para a quarta rodada, que deve ser realizada nesta quinta-feira. Medina, por sua vez, superou Wiggolly Dantas (11.33 x 8.37) em um confronto brasileiro para se garantir na fase seguinte.

Coube a Ítalo Ferreira abrir a fase e não conseguiu avançar para o estágio seguinte. O potiguar de 24 anos foi derrotado por uma margem mínima pelo australiano Matt Wilkinson após liderar por quase toda a bateria.

No final, o placar apontou 13.90 contra 13.84 em favor do surfista da Oceania graças à pontuação somada nas manobras finais.

Na sequência, outros brasileiros caíram na água em Hossegor e também foram mal. Yago Dora perdeu para o norte-americano Conner Coffin (10.43 x 10.27) e também deu adeus à competição de maneira prematura. Mesmo infortúnio teve Ian Gouveia, que foi suplantado pelo sul-africano Jordy Smith.

Depois de tantas eliminações, William Cardoso enfim trouxe um bom resultado positivo. Ele venceu o australiano Connor O'Leary com um marcador apertadíssimo (11.13 x 11.07) e se classificou para a quarta rodada.

Publicidade