Blitz News
Notícias
Esporte
Cruzeiro é campeão pela 4ª vez em São Paulo

Cruzeiro é campeão pela 4ª vez em São Paulo

Data: 18/10/2018 Fonte: ESPN

Ao sagrar-se hexacampeão da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro acrescentou mais um estádio na vasta lista de palcos onde já foi campeão. Pela primeira vez festejou na Arena Corinthians, caso do rival batido na decisão. Antes da atual Copa do Brasil, o Cruzeiro conseguiu outros três títulos na capital paulista.

Dois deles foram naquele que é considerado o estádio mais charmoso e tradicional da cidade: o Pacaembu. Foi lá que o time celeste venceu a Taça Brasil de 1966, quando triunfo sobre o Santos de Pelé por 3 a 2. Depois, faturou a extinta Copa Ouro (taça que reunia os campeões da Copa Conmebol, Copa Master, Supercopa Sul-Americana e Copa Libertadores) diante do São Paulo, em 1995. Também foi campeão da Copa do Brasil de 1996 derrotando o Palmeiras de virada por 2 a 1 no estádio Palestra Itália, hoje Allianz Parque.

A cidade de São Paulo é agora o local onde o time mais triunfou, exceção feita à cidade-sede do Cruzeiro. Sim, afinal, o palco onde o clube mais vezes ergueu taças foi Belo Horizonte, especialmente no Mineirão. Foram nada menos do que 34 troféus oficiais. Foram mais cinco no antigo campo do Barro Preto, na zona sul da cidade mineira, e que foi demolido em 1986. E outras três no Independência, estádio que nos últimos anos tornou-se casa do rival Atlético-MG.

Publicidade