Blitz News
Notícias
Coluna
#Empreendedorismo Dicas p/ quando tudo der errado

#Empreendedorismo - Algumas dicas para se lembrar de quando tudo der errado

Autor: Juliana Vareiro - Assessora AJE MS Data: 31/03/2015

Algumas dicas para se lembrar de quando tudo der errado

 

As coisas não são sempre do jeito que a gente quer. Nem sempre as mil maravilhas não é? Hoje, eu estou sentada na minha cama pensando em todas as coisas ruins que aconteceram até hoje na minha vida. Tem horas que penso: puxa, poderia ter feito diferente. Talvez se tivesse maturidade, eu teria agido de outra forma.

 

Se eu for realmente parar para pensar, todas as coisas que aconteceram comigo, não foram coisas gravíssimas perto de outras situações. Esses dias ao me sentir assim, fui a uma casa de crianças com câncer e vi o sofrimento daquelas famílias. Vi realmente que tudo o que eu tinha passado, não era nada perto do que elas estavam passando.

 

Verdade seja dita, a felicidade não é a ausência de problemas, mas a capacidade de lidar com eles. Imagine todas as coisas maravilhosas que sua mente pode abraçar, se não fossem tão enroladas firmemente em torno de suas lutas.

 

Sempre olhe para o que você tem, em vez de olhar para o que você perdeu. Porque não é o que o mundo tira de você que importa, mas sim o que você faz com o que lhe resta.

 

Aqui estão alguns lembretes para ajudar a motivá-lo quando mais precisar.

 

#1. A dor faz parte do crescimento

Às vezes a vida fecha as portas, porque é hora de seguir em frente. E isso é uma coisa boa, porque, muitas vezes, não nos movemos a menos que as circunstâncias nos obrigam a isso.

 

Quando os tempos estão difíceis, lembre-se que nenhuma dor vem sem um propósito. Leve embora o que machucou você, mas nunca se esqueça os ensinamentos disso.

Só porque você está lutando, não significa que você está falhando. Todo grande sucesso requer algum tipo de luta digna.

 

#2. Tudo na vida é temporário. Até a vida

Toda vez que chove, para de chover. Toda vez que você se machuca, você se cura. Depois de escuridão há sempre luz – você se lembra disso, todas as manhãs, mas ainda assim, muitas vezes você se esquece e, em vez disso opta por acreditar que a noite vai durar para sempre.

 

Não vai. Nada dura para sempre. Então, se as coisas estão bem agora, aproveite. Não vai durar para sempre. Se as coisas estão ruins, não se preocupe porque não vai durar para sempre também.

 

Só porque a vida não é fácil no momento, não significa que você não pode rir. Só porque alguma coisa está incomodando você, não significa que você não pode sorrir.

 

#3. Se preocupar e reclamar não muda nada

Aqueles que mais se queixam, realizam menos. É sempre melhor tentar fazer algo grande e falhar do que tentar não fazer nada e ter sucesso.

 

Não deixe que as sombras do passado escureçam a porta de seu futuro. Gastar o seu presente reclamando de ontem não vai fazer o amanhã ser mais brilhante.

 

E, independentemente do que aconteça a longo prazo, lembre-se que a verdadeira felicidade começa a chegar somente quando você para de reclamar sobre os problemas que você tem, e começa a ser grato por todos os problemas que você não tem.

 

#4. Suas cicatrizes são símbolos de sua força

Nunca tenha vergonha das cicatrizes que a vida deixou em você. Uma cicatriz significa que a dor já passou e que a ferida está fechada.

Isso significa que você conquistou a dor, aprendeu uma lição, ficou mais forte e seguiu em frente. A cicatriz é a tatuagem de um triunfo para se orgulhar. Não permita que suas cicatrizes te prendam como um refém.

 

#5. Cada pequena luta é um passo em frente

Na vida, a paciência não é sobre a espera; é a capacidade de manter uma boa atitude enquanto trabalha duro em seus sonhos, sabendo que o trabalho vale a pena.

 

Então, se você estiver tentando, vá até o fim. Isso pode significar a perda de estabilidade e conforto por um tempo.

 

Você vai perceber que a luta não é encontrada no caminho, é o caminho. E vale a pena. Então, se você tentar, vá até o fim. Não há melhor sensação do mundo.

 

#6. A negatividade das outras pessoas não é problema seu

Seja positivo quando a negatividade te rodear. Sorria quando outros tentam derrubá-lo. É uma maneira fácil de manter seu entusiasmo e foco. Quando outras pessoas te tratam mal, continue sendo você.

 

Nunca deixe a amargura de alguém mudar a pessoa que você é. Você não pode levar as coisas para o lado pessoal, mesmo que pareça pessoal. Raramente as pessoas fazem coisas por causa de você. Elas fazem coisas por causa delas.

 

#7. O que é para ser, eventualmente, vai ser

A verdadeira força vem quando você tem tanta coisa para chorar e reclamar, mas você prefere sorrir e apreciar sua vida. Há bênçãos escondidas em todas as lutas que enfrentamos, mas você tem que estar disposto a abrir seu coração e mente para vê-las.

 

 

#8. A melhor coisa que você pode fazer é seguir em frente

Não tenha medo de voltar – para tentar de novo, amar de novo, viver de novo e voltar a sonhar. Não deixe que uma dura lição endureça seu coração. As melhores lições da vida são muitas vezes aprendidas nos piores momentos e nos piores erros.

 

Quando você sentir vontade de desistir, lembre-se que às vezes as coisas tem que dar muito errado antes que eles possam estar certas. Às vezes você tem que passar pelo pior, para chegar ao seu melhor.

 

Publicidade