Blitz News
Notícias
Coluna
#Swag - Fim de semana que vale

#Swag - Fim de semana que vale

Autor: André Bellé Data: 31/03/2015

Este final de semana, aconteceu em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, a edição 2015, do festival Lollapalooza Brasil. O festival contou com artistas como Pharrell Williams, Robert Plant, Jack White e Calvin Harris. O público foi de aproximadamente 140 mil pessoas entre sábado e domingo.

A questão que eu me faço e que muitas pessoas devem ter feito a si mesmas também é: Ok, além dessas principais atrações (headliners), quem eu conheço?

E é exatamente ai, que o Lollapalooza se torna incrível!

A ideia de um festival é diferente da ideia de um show exclusivo de 1, 2 ou até 3 artistas. Ela abrange a atmosfera de dezenas de bandas e djs, tocando em 12 horas, em 4 palcos diferentes, fora as tendas temáticas, com ações de patrocinadores, e o mais incrível dentro de um evento com esse propósito: as pessoas!

O Lollapalooza de 2014, foi meu primeiro e único, por tanto a impressão que tenho sobre, é única. Os artistas e as bandas que são o foco do projeto, do festival, são aquelas que não tem força própria para uma turnê nacional, para lotar estádios e arenas, mas dentro do festival, ela se torna uma grande atração, somatizada a outras.

As 12 horas que se passam dentro do autódromo, por dia, contribuem para conhecer bandas, músicas, pessoas, artistas, basicamente, cultura que cada dia está mais difícil de conseguir ser adquirida, nos nossos meios massificadores. Se puderem, vão, se já foram, sabem do que eu estou falando!

 

André Bellé

 

Publicidade