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Coma carboidrato a noite e queime gordura dormindo

Massa à noite? Coma carboidrato no jantar e queime gordura enquanto dorme.

Data: 30/11/2018

O estilo de vida moderno bagunça nossos hormônios. Stress, dieta pobre em nutrientes e sedentarismo, entre outros fatores, desequilibram essas substâncias químicas produzidas pelo sistema endócrino ou por neurônios que controlam o funcionamento do nosso organismo. Como fazer para que nosso corpo volte a funcionar como um computador de última geração? Provocando um reset para reorganizar nossos hormônios – e, consequentemente, ganhar saúde, músculos e emagrecer -, sugere Theo Webert, médico especialista em nutrologia e qualidade de vida, que atende em São Paulo e Rio de Janeiro e tem como pacientes Isabeli Fontana e Di Ferrero. 

A redefinição é feita por meio de ajustes na alimentação, prescrição de fitoterápicos e vitaminas, atividade física e técnicas de controle de stress – ou seja, um conjunto de medidas que altera o estilo de vida para melhor. O tratamento acontece em cinco semanas e vai de uma detalhadíssima avaliação corporal à adoção de uma dieta equilibrada, passando por detox, identificação de desequilíbrios hormonais e intolerância alimentar, além de técnicas de gerenciamento de stress, como meditação e ioga. Segundo o médico, essa abordagem integral garante que o trabalho árduo na academia e a alimentação saudável sejam recompensados do modo como as pessoas sempre esperaram que fosse. “Eu acredito que precisamos ser saudáveis para perder peso e não perder peso para sermos saudáveis”, diz Theo Webert, que compartilha aqui algumas estratégias do Reset Hormonal. 

Carboidrato à noite para regular serotonina e queimar gordura enquanto dorme.  Em direção contrária à tendência atual, Theo Weber acredita que consumir carboidratos não refinados (frutas, grãos integrais, batata doce, mandioca e derivados, por exemplo) antes de dormir é uma boa estratégia – sem exagero, claro. “Esse nutriente aumenta nossos níveis de serotonina, que ajuda no sono reparador. E dormir bem é fundamental para ganhar músculos e queimar gordura”, diz o médico, que indica também incluir uma fonte de fibras -- uma colher de chia, por exemplo -- para ajudar no controle da outro hormônio, a insulina, que, em excesso, comanda o armazenamento de gordura nas células.  Menos carne vermelha e álcool e mais fibras para redefinir o estrogênio e combater a gordura localizada. Segundo ele, a maior parte das mulheres que lutam contra a balança têm excesso de estrogênio, que bloqueia o metabolismo e favorece o acúmulo de gordura na região dos quadris. Carne vermelha e álcool provocam sobrecarga de estrogênio. “A carne por causa da gordura saturada e o álcool porque prejudica o bom funcionamento do fígado, onde o estrogênio é descomposto”, explica o médico. Já as fibras encontradas nos vegetais ajudam na faxina do organismo, carregando o excesso do hormônio que será eliminado pelo sistema digestivo. Detox e vitamina D para equilibrar a tiroide e turbinar o metabolismo. A tireoide regula o metabolismo de cada célula do organismo. Na abordagem tradicional, disfunções nessa glândula são tratadas com reposição de hormônios. Theo Webert prefere, porém, alternativas como a desintoxicação do sistema digestivo e do fígado, que influencia a produção de hormônio tireoidiano ativo, o T3, além da prescrição de vitamina D, que é um hormônio em sua essência.

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