Blitz News
Notícias
Música
Após polêmica, Nego do Borel adia gravação de DVD

Após polêmica, Nego do Borel adia gravação de DVD

Data: 24/01/2019

Nego do Borel decidiu adiar a gravação do seu DVD, que aconteceria na próxima terça (29), no Rio de Janeiro, depois de ser acusado de transfobia.

“Em respeito às pessoas que feriu e à toda a comunidade LGBTQ+, o cantor irá adiar o projeto. Não se trata de um momento de celebração, mas de reflexão e respeito. A data de 29 de janeiro também convida a todos para um momento de atenção especial, por se tratar do Dia Nacional da Visibilidade Trans”, diz um comunicado emitido pela Sony Music, gravadora do cantor, nesta quarta-feira (23). 

Nego do Borel já foi repreendido por declarações e atitudes polêmicas algumas vezes. Na última semana, contudo, o cantor foi acusado de transfobia após responder de um jeito infeliz um comentário de Luísa Marilac em seu Instagram. Na ocasião, a estrela conhecida pelo bordão “e teve boatos de que eu ainda estava na pior”, que é transgênero, comentou uma foto de Nego dizendo “a cada dia que passa você está mais gato, homem”, e Nego respondeu com um “você é um homem gato também, parabéns. Deve estar cheio de gatas”.

O caso tomou proporções ainda maiores depois que ele foi vaiado ao subir no palco ao lado de Anitta durante os ensaios do Bloco das Poderosas, no Rio, e a cantora explicar que não concorda com algumas atitudes dele, mesmo que os dois continuem sendo amigos. Mais tarde, o carioca pediu desculpas pelos seus atos e disse que estava aprendendo com seus erros, explicando que tudo não passou de uma brincadeira infeliz. 

Nesta quarta, ao anunciar o atraso do DVD, ele falou mais uma vez sobre o caso em seus Stories. “Nos últimos dias eu venho aprendendo e entendendo o significado de tudo o que está acontecendo. (…) O que eu fiz não foi certo e quero que todo mundo que me segue tente procurar e aprender mais sobre a comunidade (LGBTQ+) para não ferir ninguém igual o que aconteceu. Todo mundo merece amor e respeito”, disse.

Vale lembrar que após o comentário de Nego sobre Luísa Marilac, Luísa Sonza e Ludmilla cancelaram suas participações no DVD.

Publicidade