Blitz News
Notícias
Esporte
Djoko decide Australian Open contra Nadal

Djokovic atropela e decide Australian Open contra Nadal

Data: 25/01/2019

No primeiro Grand Slam da temporada, deu a lógica. Isso porque, nesta sexta-feira, o líder do ranking mundial Novak Djokovic derrotou o francês Lucas Pouille (30) pela semifinal do Aberto da Austrália e decidirá o torneio contra o número dois do mundo, Rafael Nadal. O espanhol, por sua vez, jogou nesta quinta, vencendo o grego Stefanos Tsitsipas. Na Rod Laver Arena, em Melbourne, Djokovic não tomou conhecimento de Pouille e garantiu sua classificação à finalíssima em apenas 1h23 de partida. O placar foi de 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/2 e 6/2. 

O primeiro set durou só 23 minutos. Encaixando o saque de forma magistral, o sérvio não perdoou os erros do francês e quebrou três serviços para sacramentar o famigerado 'pneu'. Pouille seguiu sem dar trabalho, mas Djokovic manteve a atuação impecável e, com apenas um erro não forçado, quebrou mais dois serviços do adversário e fechou o segundo set com facilidade. A última parcial começou mais equilibrada, mas, novamente, não demorou muito para o sérvio emplacar seu ritmo de jogo, dar números finais ao jogo e se garantir, mais uma vez, na final de um Grand Slam.

Esta será a 23ª decisão de Grand Slam de Djoko, que jamais perdeu uma final de Australian Open na carreira. Caso vença Nadal na finalíssima, o número um do mundo se tornará o maior campeão do torneio na história, com sete títulos. Atualmente, está empatado com Roger Federer (3), com seis troféus cada.

Publicidade