Blitz News
Notícias
Notícia
Sinalização turística beneficia empresários rural

Sinalização turística beneficia empresários do turismo rural da região norte da capital

Data: 31/01/2019

Com o intuito de desenvolver o turismo rural e estruturar o setor em Campo Grande, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) instalou placas indicativas na região Norte da Cidade. Empresários que trabalham com este segmento do turismo são os mais beneficiados. Antes da sinalização, Janete Taveira, proprietária da estância Morada dos Ipês, conta que sofria com o furto das placas que instalava pela estrada. 

“Fizemos o pedido e a Sectur prontamente nos atendeu. Agora, o nosso cliente nos encontra mais fácil. As placas menores que usávamos sumiam ou eram danificadas, e assim ficávamos sem sinalização”, conta.

As indicações de Turismo Rural começam na Avenida Cônsul Assaf Trad, nas imediações do Shopping Bosque dos Ipês, seguem pela rotatória sentido Rua Lino Villacha, indo pela Rua Faride George até a Rodovia CG 060. Além da Morada dos Ipês, a Estância Joia, Arco-Íris e J&F aparecem na sinalização.

A instalação das placas indicativas na região Norte, de acordo com a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadori, é parte de um levantamento obtido após reunião com empresários do turismo rural.

“Fizemos um mapeamento das rotas após encontros com os empresários e  detalhamento das propriedade, reconhecendo as principais e sabendo quais estavam ativas ou não. Depois falamos com a Agetran, discutimos também sobre o posicionamento das placas e na sequência vieram as instalações”, detalha.

A continuidade, segundo Juliane, será levar a sinalização indicativa para todas as saídas que concentram propriedades que atuam no turismo rural.

Publicidade