Blitz News
Notícias
Música
Rock in Rio anuncia as atrações do Rock District

Rock in Rio anuncia as atrações do Rock District

Data: 13/02/2019

Pela segunda vez consecutiva, o conceito de um bairro inteiro dedicado ao Rock será parte integral de um edição do Rock in Rio. O Rock District voltará a reunir artistas em palcos menores e bem mais próximos do público. As atrações do Rock District da edição 2019 do festival foram anunciadas na tarde desta terça-feira (12). Ao todo, serão 11 shows de artistas acompanhados pela Rock Street Band: Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino e Sideral, Sioux 66, Deia Cassali, Kisser Klan, Rollando Stones, Notórios, Movie Over, Thiago Fragoso e Tamo Aí na Atividade, grupo que fará uma homenagem ao Charlie Brown Jr. e que conta com os integrantes Marcão, Pinguim e Heitor.

“Os shows do Rock District são diferentes porque neles os artistas têm a chance de apresentar suas músicas menos conhecidas, seus lados B. Eles também podem tocar versões de músicos que os influenciaram. Além disso, o público fica muito perto deles, o que aumenta demais a integração entre o artista e a plateia”, explicou a diretora artística do Rock in Rio, Marisa Menezes. A companhia de balé Nós da Dança também estará entre as atrações do espaço. Os 18 bailarinos do grupo apresentarão coreografias de canções pop de grande sucesso, como “Beat it”, de Michael Jackson, e “Dancing queen”, do Abba.

Na edição de 2017, os irmãos Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, e Wilson Sideral fizeram um show em homenagem à obra de Cazuza no Rock District. O resultado foi tão positivo que eles voltarão a se apresentar no espaço, homenageando o poeta mais uma vez. “Foi uma experiência impressionante. Em um fim de tarde, no último dia do festival, ver milhares de pessoas reunidas na frente do palco para cantar a obra de Cazuza. E agora teremos essa oportunidade mais uma vez. É um momento muito especial”, disse Flausino.

O Rock District também vai representar um momento importante para duas pessoas: o ator e cantor Thiago Fragoso e a cantora Deia Cassali. "Quase não acreditei quando atendi o telefone e era a Marisa, diretora do Rock in Rio, me chamando para me apresentar no festival. E tudo isso acontece em um instante especial da minha vida – desde o ano passado, venho preparando um repertório autoral. Também comecei a gravar meu disco. Ou seja, tudo veio em um pacote só", analisou Fragoso. "Eles me ligaram no dia 14 de agosto, meu aniversário, para me dizerem que eu tocaria no na Rock District. Quase não acreditei, pensei até que fosse trote. Trabalho com música há 12 anos e sei que esta será uma oportunidade única. Tocaremos no dia 4 de outubro, data dedicada ao heavy metal – por isso, apresentarei uma homenagem aos artistas que fazem esse som pesado, como AC/DC e Iron Maiden".

Publicidade
Publicidade