Blitz News
Notícias
Coluna
#Swag - Resistência não, realidade!

#Swag - Resistência não, realidade!

Autor: André Bellé Data: 08/04/2015

 

No ano de 2015, Campo Grande é uma cidade que não foge das principais capitais do país, na onda das casas noturnas: o sertanejo é nitidamente, a maior porcentagem da noite na cidade! Ponto!

Não esquecendo as origens da cidade, da formação do estado, as raízes que formam a base da nossa região, a cultura do agronegócio, que dá a nossa cidade um selo de sertaneja por origem, sem sombras de dúvida!

Porém, há uma força, que meio que escondida, persiste na cidade, vivendo abaixo das grandes mídias, dos grandes shows e exposições, e que entra ano sai ano, continua na ativa e formando novos consumidores a cada ano, o nosso velho e bom rock and roll!

Muitos devem pensar: “Ah, mas o rock nunca vai sair de moda!”

Ok, nunca sairá mesmo! Mas, comparando com a década de 80 e 90, aonde o estilo dominava as rádios e televisões, a exposição diminuiu, e muito, perto do que o sertanejo é hoje.

Bares tradicionais em CG, continuam lotando no fim de semana, com o som clássico, público fiel, apostando em bandas locais e nacionais, com músicas autorais e que formam público que tem sede do estilo. E como é bom ir em algum desses lugares, e ver a geração nova de 19, 20 anos, cantando e curtindo bandas que eu curtia quando tinha 12 anos!

A sede persiste, e vai continuar, sede do que é clássico e não vai morrer, sede de rock e uma boa cerveja gelada!

 

André Bellé

 

 

Publicidade