Blitz News
Notícias
Notícia
Aprovado projeto que prevê parceria para esporte..

Aprovado projeto que prevê parceria para ações de esporte e cultura


Iniciativa privada pode aderir ao programa para manutenção, obras e reformas

Projeto de Lei que institui o programa "Parceiros do Esporte", que prevê parcerias com a iniciativa privada para obtenção de recursos, manutenção, reforma e construção de equipamentos esportivos, foi aprovado hoje na Câmara Municipal de Campo Grande. A proposta é de autoria do Executivo Municipal.

Conforme o projeto, o empresário que aderir ao programa poderá veicular publicidade e realizar divulgação no espaço atendido, conforme modelo e espaço previamente definidos.

O texto foi aprovado em regime de urgência, em única discussão e votação. Matéria original previa parcerias para implementação de ações de esporte e lazer, mas vereadores aprovaram emenda para incluir ações de cultura no programa. 

O projeto segue para sanção do prefeito Marcos Trad (PSD) e, após a lei ser sancionada, a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) publicará edital de chamamento público para captar parcerias. 

No dia 24 de abril, quando proposta foi submetida à Câmara, diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra,  disse que o programa “é uma alternativa a mais para conseguir parceiros, fomentar o esporte e aumentar a capacidade de atuação da pasta”.

Ele apontou ainda que qualquer espaço público ligado ao esporte e lazer pode ser contemplado, como a Praça Esportiva Belmar Fidalgo, o Autódromo Internacional e o Centro de Formação de Atletas (Cefat).

 

Publicidade