Blitz News
Notícias
Agenda
13ª edição do Arraial Especial da Reme...

13ª edição do Arraial Especial da Reme acontece na sexta na praça do Rádio Clube


Com mais de 20 barracas de comidas típicas e atrações culturais, a  Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai realizar, na sexta-feira (8), a 13º edição do Arraial Especial da Rede Municipal de Ensino (Reme), que  acontecerá na Praça do Rádio Clube, a partir das 18 horas. A coordenação do evento é a da Divisão de Educação Especial da Reme.

O evento já é uma tradição na Reme desde o ano de 2007 e tem o objetivo de reunir instituições parceiras, especializadas no atendimento às pessoas com deficiência ou altas habilidades, promovendo a interação entre a comunidade escolar, família dos alunos e a sociedade num evento cultural típico.

A festa tem caráter beneficente, já que toda a renda é destinada às instituições participantes do evento, como o Cotolengo, Lar Nossa Senhora, Escola Santa Terezinha, Colibri, Pestalozzi, Associação Horizonte e AMA (Associação DE Pais e Amigos do Autista), entre outras.

No total, as entidades irão comandar 22 barracas para a venda de comidas típicas como arroz carreteiro, pamonha, pipoca, espetinhos, doces, caldos, churros, pastel, cachorro-quente, maçã do amor, cama elástica, pescaria, quentão, arroz doce, canjica e salgados.

O evento  também contará com atrações dos alunos público-alvo da educação especial matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, além das atrações musicais Evelyn Lechuga e Edson Galvão.

A chefe da Divisão de Educação Especial da Reme, Lizabete de Lucca, destaca a parceria com instituições especializadas e outras secretarias municipais. “Todos colaboram de forma direta e indireta para a inclusão das pessoas com deficiência, buscando garantir o acesso dos alunos aos espaços sociais e a participação em eventos organizados com esta finalidade, exemplificando atitudes de cidadania e respeito pelas diferenças, cumprindo com sua responsabilidade pública, perante a sociedade”, disse.

Publicidade