Blitz News
Notícias
Notícia
Prefeito sanciona proibição de uso de milhas

Prefeito sanciona proibição de uso de milhas por servidores

Autor: RAFAEL RIBEIRO Data: 19/06/2019

Até vereadores agora terão que devolver gratificação por viagens

Após a Câmara de Vereadores aprovar, o prefeito Marcos Trad (PSD) sancionou projeto de lei que proíbe o uso particular de milhas aéreas acumuladas por servidores municipais durante viagens oficiais.

Segundo o texto publicado na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial do município, as milhas agora só poderão ser usadas em viagens de trabalho do Executivo municipal. Ficam atrelados à nova norma os próprios vereadores,m além dos servidores comissionados ou concursados.

De acordo com os autores da matéria, os vereadores João César Mattogrosso, Delegado Wellington, André Salineiro, todos do PSDB, e Eduardo Romero (Rede), a intenção é de diminuir os gastos da Prefeitura de Campo Grande.

Políticos e servidores que utilizam do transporte aéreo em razão do serviço público tem os valores custeados pelo poder público e recebem as milhas em seu próprio nome, contudo, a proposta é de que esses prêmios fiquem para o Executivo municipal, resultando em economia no momento de compra de passagens.

Na ocasião, o vereador Salineiro apresentou emenda que prevê autorização para os pontos serem utilizados na compra de passagem de atletas de alto rendimento de Campo Grande. 

Publicidade