Blitz News
Notícias
Notícia
Guanandizão poderá sediar jogo da Liga de vôlei

Guanandizão poderá sediar jogo da Liga das Nações de vôlei

Data: 23/06/2019 Fonte: www.correiodoestado.com.br

Expectativa é de que partida faça parte da reinauguração

Em dezembro de 2018 o Correio do Estado antecipou que, depois de seis anos interditado, o Ginásio Guanandizão poderá ser reaberto e durante a reinauguração está previsto, em uma das etapas da Liga das Nações, jogo da Seleção Brasileira de Vôlei masculino. Devido alguns imbróglios, o fim das obras foi prorrogado para agosto de 2020. Os festejos fariam parte das comemorações aos 120 anos de Campo Grande.

No último sábado (22) o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), esteve em Cuiabá (MT) participando da Liga das Nações. Na ocasião ele se reuniu com o  diretor executivo Radamés Lattari, da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), para apresentar projeto com o objetivo de sediar uma das etapas do Vôlei Mundial. “Esse evento marcará a reinauguração do Ginásio mais tradicional da nossa Capital, o Guanandizão. A nossa cidade está preparada para receber um evento internacional como esse”, afirmou o prefeito.

O diretor da CBV confirmou o compromisso alegando que Marcos Trad apresentou todos os requisitos necessários para que Campo Grande seja sede da etapa da Liga das Nações em 2020. Radamés ressaltou que o ginásio está fazendo falta para os campo-grandenses. “A CBV vai agora levar esse pleito à Federação Internacional e com toda certeza que faremos em 2020 a etapa da Liga das Nações em 2020”, reforçou o diretor.

OBRA

A obra era para ser concluída em agosto deste ano, mas por conta de imbróglios, a nova programação é de que seja inaugurada em agosto de 2020.

A obra é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Campo Grande, mas há recurso repassado ao município pelo Governo do Estado. “O convênio é de um repasse de R$ 2 milhões. Fizemos um processo licitatório. A empresa já está definida”, declarou, anteriormente, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra.

Inaugurado em 1984, o prédio está interditado desde 2013 pelos Bombeiros por conta de falhas na estrutura hidráulica. O último evento realizado no local foi um show de Roberto Carlos.

O último evento esportivo no local foi justamente um jogo entre Brasil e Portugal de vôlei masculino, em 2004, pela Liga Mundial de Vôlei. Os planos incluem a realização de eventos culturais e religiosos no local.
 

CUIABÁ

O prefeito esteve em Cuiabá assistindo a vitória da Seleção Brasileira na partida de vôlei contra a Alemanha. O placar final foi de 3 sets a 2 e o resultado mantém o Brasil na vice-liderança da fase classificatória, com 27 pontos.

A Seleção Brasileira sofreu para vencer a Alemanha. Para se classificar à fase final do torneio com uma etapa de antecedência, a Seleção precisa derrotar a terceira colocada Rússia neste domingo, às 20 horas (de MS), e torcer por uma derrota da Polônia diante da Itália. O hexagonal decisivo será disputado em Chicago, nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 14 de julho.

Publicidade