Blitz News
Notícias
Notícia
Documentos a um toque...

Documentos a um toque: Confira o que não precisa mais estar na carteira

Data: 01/07/2019 Fonte: midiamax.com.br

Saiba quais documentos, alguns de porte obrigatório, foram atualizados com a tecnologia

(Foto: Divulgação | Denatran)

Desde que o telefone celular virou smartphone e que a internet móvel se tornou uma realidade mais acessível, a versão virtual de documentos pessoais era uma questão de tempo. Esta realidade já chegou para muitos deles, que agora não precisam mais estar na carteira, porém, permanecem a um clique de distância: na tela do celular.

A versão virtual do RG, principal documento de identificação, ainda não é uma realidade, infelizmente. Existe até a promessa: em 2018, o governo federal chegou a anunciar o DNI Digital, uma versão virtual do documento, que teria validade em todo o território nacional e reuniria CPF, certidão de nascimento (ou casamento), além do título de eleitor.

Enquanto o DNI não vira realidade, saiba que já existem documentos que funcionam nessa modalidade virtual. Confira os principais:

CNH Digital

É comum que habilitados utilizem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) como documento de identificação no dia a dia, já que o documento reúne as principais informações do condutor, como número do RG e CPF. Para este fim, ainda é preciso ter a versão física da CNH. Mas, para a condução de veículos, o “papel” não é mais obrigatório, desde que ele esteja no smartphone!

Publicidade