Blitz News
Notícias
Cinema
O Exterminador do Futuro estreia em outubro

O Exterminador do Futuro: Diretor diz que Mackenzie Davis vai "assustar os machistas"

Data: 12/07/2019 Fonte: www.adorocinema.com

Nova personagem da franquia foi alvo de discurso de ódio nas redes sociais.

Depois da confirmação de que Exterminador do Futuro: Destino Sombrio abrirá o Hall H da San Diego Comic-Con, na semana que vem, o diretor Tim Miller deu uma entrevista à Variety em que fala das expectativas para o evento e de como pretende lidar com o discurso de ódio envolvendo a nova personagem da trama, Grace, interpretado por Mackenzie Davis. Após o lançamento dos primeiros pôsteres do filme, uma parte do público reagiu negativamente nas redes sociais, classificando Davis e sua co-protagonista Linda Hamilton como "feminazis".

ADVERTISING


Apesar disso, Miller garante não ter preocupações com a receptividade no painel da Comic-Con. "Se você é um machista enrustido, ela vai assustar você, porque ela é forte e resistente, mas ao mesmo tempo muito feminina. Nós não trocamos certos traços do gênero por outros; ela apenas é muito forte, e isso intimida alguns caras. Você pode ver por aí algumas idiotices que os trolls da Internet estão postando. Eu não dou a mínima", disparou o diretor.

Miller disse ainda que, assim como James Cameron, diretor dos filmes originais, ele acha as histórias lideradas por mulheres muito mais interessantes do que homens manuseando armas. "Os filmes de James são baseados na realidade e em personagens e, por acaso, têm também viagens no tempo e robôs. Minha abordagem é a mesma. Eu quero dar ao público uma história sobre Sarah e os novos personagens e tornar tudo o mais realista possível", destacou.

Na sexta aventura da saga Exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger interpreta novamente o papel icônico de T-800, enquanto Linda Hamilton retoma o papel de Sarah Connor. A visão de Tim Miller sobre a amada franquia foi escrita e produzida por James Cameron. O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio chega aos cinemas brasileiros no dia 31 de outubro.

Publicidade