Blitz News
Notícias
Coluna
#Empreendedorismo O sucesso depende apenas de você

#Empreendedorismo - O sucesso depende apenas de você!

Autor: Douglas Trevizan Data: 14/04/2015

Sabe aquele projeto, o sonho de montar seu próprio negócio, ou aquela mudança de estratégia drástica que poderá alavancar sua empresa? Então, como estão esses planos? Já parou pra pensar? Estão parados? Pois é, na grande maioria dos casos, todo projeto que não sai do papel, tem exclusivamente um motivo: Você!

 

Somos jovens, e por vermos a dificuldade de nossos pais em nos dar um futuro melhor, acabamos por agir um pouco diferente. Mas como assim? Pelas dificuldades encontradas no meio do caminho, muitos jovens deixam de sonhar e são brecados pelos medo de arriscar em algo novo ou desconhecido.

 

E só existe uma forma de se mover, prosperar e evoluir. É o poder de decisão. Mas como fazer isso? Primeiramente, é necessário planejamento, definir objetivos e estratégias. Mas para que isso aconteça, é preciso tirar do papel e colocar a mão na massa, e isso depende única e exclusivamente da sua tomada de decisão. É nos momentos de decisão que moldamos como será nossa vida, tanto na profissionalmente como na vida pessoal.

 

Depois, se prepare para  empreender. Busque áreas que você se identifica. Estude essa área a fundo para que seu planejamento seja eficaz. Estude a concorrência  e consequentemente sua tomada de decisão será feita com segurança.

 

É importante classificar este processo em fases. A primeira, antes da tomada de decisão envolve 4 passos: Estudo, Organização, Definição de Objetivos e Estratégias. Após isso, partiremos para o ápice do processo: A DECISÃO, que é a atitude de colocar esses passos em prática.

 

A fim de encerrar meu conselho pra você, quero deixar uma frase de Anthony Robbins, que nos mostra que nem sempre acertaremos em nossas decisões, mas que em todas elas devemos tirar algo de bom como proveito, é assim que se ganha experiência. "O sucesso na verdade é o resultado do bom julgamento. O bom julgamento é o resultado da experiência, e a experiência muitas vezes é resultado do mau julgamento!"

 

Douglas Trevizan

Diretor AJE-MS

Publicidade