Blitz News
Notícias
Agenda
Festival de Inverno de Bonito começa hoje

Com dança, teatro e show de Chrystian e Ralf, Festival de Inverno começa hoje

Autor: Alana Portela Data: 25/07/2019 Fonte: www.campograndenews.com.br

A abertura oficial da 20º edição do Festival de Inverno de Bonito, 257 quilômetros de Campo Grande, será realizada hoje (25), às 19h, na praça da Liberdade. São quatro dias de evento recheados de atividades para o público conferir de perto. Tem teatro, dança, cinema, artesanato, shows e muito mais. Confira a programação completa.

Hoje - A programação do primeiro dia começa cedo, às 8h contação de história “Versos e Prosa para Passarinhos”, da Cia Arte Negus, no Centro de Educação Infantil Izaltina Vieira Coelho. Das 8h às 12h, os visitantes podem participar da “Oficina de Mosaico”, ministrada pelo artesão Leo Lopes no Sebrae de Bonito. Às 8h30, tem a “Oficina de Introdução ao Cinema de Animação no CMU (Centro de Múltiplo Uso). Às 9h, será realizada a transmissão do filme “Boas Vindas” de Ara de Andrade Martins, e às 9h15 o público assiste a obra “Tito e os Pássaros”, ambos na Câmara Municipal da cidade.

À tarde, no CMU, das 13h30 às 15h30 tem apresentação artística “Perna de Pau”, do Instituto Visão de Vida Batucando Histórias, com contação de histórias e apresentação das escolas. Às 14h ocorre a “Oficina de Introdução ao Cinema de Animação”. Das 14h às 19h acontece a mostra de rua “Oficina de Skateboard e Cidadania”. Já no Sebrae, a “Oficina de Mosaica” continua das 14h às 18h.

Ainda às 14h, é a vez do público participar da sessão de cinema com a exibição do filme “As Invenções de Akins”, e às 14h30 a transmissão da obra “Encantados”, na Câmara Municipal de Bonito. Às 15h30 A Cia Arte Negus volta com a contação de história “Versos e Prosa para Passarinho”, mas desta vez o local é o Centro de Educação Infantil Laura Vicuna. Às 16h30, na Caixa Cênica, acontece o teatro de formas animadas com o espetáculo “Iara o Encanto das Águas”, da Cia Lumiato (Brasília). Às 17h, o Teatro Imaginário Maracangalha realiza o cortejo de abertura na Avenida Pilad de Rebuá.

A cantora Gal Costa vai cantar no festival (Foto: Divulgação)

Praça da Liberdade – Às 18h o público vai assistir à apresentação de dança “Bolero de 4”, de João Rafael Neto (Belo Horizonte). Das 18h às 22h tem “Astronomia Observação do Céu com Telescópio por Integrantes da Casa de Ciência e Cultura da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)”. Às 18h30 é a vez da Cia do Mato entrar em cena com o espetáculo de dança “Tempos Idos”. Às 19h acontece a abertura oficial do Festival de Inverno. Às 20h, o Grupo Ares (São Paulo).

Palco das Águas – A apresentação musical do festival começa com o grupo Canta Bonita, às 21h30. A dupla Chrystian & Ralf sobe ao palco às 22h30.

Tem apresentação de dança com Jackeline Mourão e Ralf Campagna (Foto: Divulgação)

O Circo Zanni vai se apresentar durante o festival (Foto: Paulo Barbuto)

26 de julho 

Das 8h às 12h - Oficina de Mosaico, no Sebrae

8h - Contação de história “Versos e Prosa para Passarinhos”, Cia Arte Negus, no Centro de Educação Infantil Vera Lucia Ghizzi Figueiredo

Das 8h30 às 10h30 - Apresentação artística da Escola Especializada Caminho da Esperança Associação Pestalozzi de Bonito, no CMU

8h30 - Oficina de Introdução ao Cinema, no CMU

8h30 - Cinema transmissão do filme “Fujona - Em Busca da Liberdade”, na Câmara Municipal

9h - Cinema exibição do filme “Lino - Uma Aventura de Sete Vidas”, na Câmara Municipal

9h - Lounge Educativo e Literário Flora Thomé e Oficina de Artes para Criança, na Praça da Liberdade

11h - Balneário Cultural tem show “Xiru Gaiteiro e Convidados”, no Balneário Municipal de Bonito

Das 13h30 às 14h30 - Apresentação artística “Rede Solidária Instituto Visão de Vida” e apresentação de escolas, no CMU

14h - Oficina de Introdução ao Cinema de Animação, no CMU

Das 14h às 18h - Oficina de Mosaico, no Sebrae

14h - Lounge Educativo e Literário Flora Thomé Papo Literário, com Karina Buhr, Karina vicelli e Rosana Daza, com o bate-papo "Mulheres na Poesia" e lançamento do livro “Juventudes Líquidas

Publicidade